VISITANTES

domingo, 26 de dezembro de 2010

MEU REAL CONCEITO NATALINO: FELIZ HIPOCRISIA E UM PRÓSPERO CONSUMO!


Muita gente adora o Natal. A grande maioria das pessoas se sentem mais amáveis, nesta época do ano, mais propícias à perdoar rusgas antigas, mais sentimentais e abertas à receberem um abraço de um estranho. Porém, ainda restam pessoas que não acreditam em nada disso. Acreditam que o Natal é uma data qualquer, apenas mais um dia do ano, e toda essa confraternização nada mais é do que HIPOCRISIA. Então fica a pergunta no ar:

 - Essas pessoas não tão sentimentais estão certas, ou realmente somos mais amáveis e solidários nesta época do ano?

Para mim, o Natal não passa de uma triste hipocrisia consumista. Vou às reuniões familiares, às confraternizações da empresa, da faculdade. Porém, odeio o clima. Chego ao ponto de ficar antissocial - comportamento que não pertence ao meu cotidiano. Tipo, as pessoas vão, claramente, para comer e ganhar presentes. Ridículo!

Maldito seja o mundo capitalista. Vai dar um abraço em quem você ama, com certeza você irá ganhar muito mais do que um presente feito de petróleo. Também como não posso decifrar a mente humana, DESEJO-OS TUDO O QUE ME DESEJAM EM DOBRO.

O QUE DEVERIA SER O NATAL:

1- Comemoração do nascimento de Jesus Cristo, o Messias.

2 - Festividade realizada entre os meses de Setembro e Outubro, pois segundo a Bíblia Sagrada, Jesus nasceu entre esse período, e de acordo com o calendário Judáico (não existia o nosso calendário Romano na época) a contagem do ano se iniciou com o nascimento de Jesus,então concluo que o Natal deveria ser 1 de Janeiro.

3- Data em que as pessoas deveriam se presentear (assim como os Reis Magos levaram presentes para Jesus). E não esperar presentes de um velhinho de barba branca.


NA REALIDADE, COMO É O NATAL:

1- Comemoração da chegada de Papai Noel (um velhinho de barba branca e roupa vermelha que leva presentes à crianças que moram em casas que possuem chaminé.

2- Festividade que ocorre em 25 de Dezembro (data imposta pelo Império Romano). A mesma data na qual os pagãos ofereciam folhas de arruda aos seus principais deuses.

3- Data em que as pessoas (principalmente as crianças), esperam ganhar presentes do Papai Noel.


Feliz Natal aos que amam a data, porque particularmente acho a data mais irritante.
O único ponto favorável: mais um feriado do ano, e por sinal com muitas comidinhas deliciosas.

Nenhum comentário: